Merchandising em PDV

Toda empresa que comercializa seus produtos através de varejistas, demanda um bom trabalho no ponto de venda. Existem diversos cases de marketing muito negativos para as empresas que não souberam explorar o ponto de venda e, por isso, acabaram perdendo vendas para outros concorrentes que tinham um bom trabalho no PDV.

Considere o seguinte exemplo: Imagine focar 100% de sua força em publicidade e promoção de seus produtos. Todos os seus esforços para divulgação de seu produto foram em mídias como TV, Web e Radio. Claro que o consumidor que se identificar com aquilo que está sendo veiculado vai buscar seu produto nos mercados, shoppings e grandes lojas.  Qual o problema disso? Nenhum, desde que seu produto esteja bem identificado nas prateleiras, existam materiais de comunicação atrativos e explicativos, promotores de vendas bem alinhados com a estratégia assumida naquele produto, vendedores das lojas bem treinados para boa apresentação dos diferenciais dos produtos, entre outros.

Caso isso não seja bem estruturado, sua estratégia de marketing trará o consumidor para as lojas, mas seu concorrente poderá ganhar a venda apenas pelo bom trabalho no “teti a teti” com o consumidor final!  Não se esqueça que a decisão final de compra é feita no ponto de venda.

A Blue Gate possui diversas soluções para que o merchandising de seus produtos seja ainda mais efetivo no ponto de venda. Realizamos ações “on demand” para o lançamento de um produto ou para alguma data especial, como dias das mães, natal ou black Friday,

Com algo bem organizado, você largará na frente de seus concorrentes e seu retorno financeiro e valorização de marca será ainda maior!

Veja abaixo algumas das ações que podemos organizar:

  • Coffee nas lojas para treinamento de vendedores ou para degustação do público;
  • Materiais gráficos como totens, banners, flyers, take one, entre outros
  • Locutor
  • Tótens fotográficos
  • Ações para dias das mães e dos namorados como entrega de flores, bombons, pelúcias, entre outros;
  • Ações para dias dos pais como entrega de brindes como chaveiros, abridores de garrafas, canetas, capas de celular, entre outros;
  • Ações para dias das crianças, natal e black Friday como mimicos, palhaçoes, balões, carrinhos de pipoca, djs, malabaristas, entre outros;

E tudo 100% personalizado conforme seu produto e sua estratégia de vendas!