Embaixador Eucatex

Embaixador Eucatex

Demanda

Conceito, estruturação, acompanhamento e premiação

Necessidade

Premiar as lojas que mais venderam tintas Eucatex e seus derivados. Premiações para os lojistas, os balconistas e os vendedores

Desafios

Funcionamento = Estruturar uma forma coesa de pontuação para todos os contemplados, balconistas, lojistas e vendedores, apenas com informações de sell out.

Sistema = Encontrar um sistema que atendesse por completo as características da premiação

Solução

Quando tomamos o briefing da Eucatex, o cliente demandava apenas uma viagem de premiação para seus clientes. Após alguns questionamentos, entendemos que eles precisavam não somente do premio, mas da estrutura da premiação e do conceito para essa promoção.

Depois de várias reuniões internas apresentamos o conceito Embaixador Eucatex, que atendia tudo que um cliente Eucatex representava, sua identidade e seu perfil.

Além disso, estruturamos uma forma de premiação que abrangia todos os públicos contemplados de forma coesa, premiando sempre as pessoas que realmente engajaram-se na campanha e que atingiram as metas definidas pela Eucatex. Isso foi inserido dentro de um sistema criado desenhado pela Blue Gate e idealizado por um de nossos parceiros, totalmente customizado para aquela premiação em específico.

Criamos todo o enxoval de materiais para inicio da campanha, inclusive com um brinde muito peculiar, que era a mini cadeira de praia como descanso de mesa para celulares. Esse brinde foi oriundo da premiação final que era uma viagem para a Costa do Sauípe com tudo pago para os premiados e seus acompanhantes.

Tudo foi feito pela Blue Gate e a campanha foi um sucesso! O publico participante da campanha apresentou crescimento nas vendas de 2015 para 2016. Isso foi ainda mais significativo se considerarmos que no setor de construção civil, referência para o mercado de tintas, houve uma retração de quase 10% em 2016 comparado ao ano interior.